Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Prouni, mais que um programa, uma oportunidade de mudar de vida!


O Programa Universidade Para Todos(PROUNI) é sem duvida um marco na história do Brasil, imaginem milhares de pessoas cheias de talento e capacidade vítimas de um sistema educacional falído e totalmente elitizado, agora imaginem um mar dessas mesmas pessoas tendo a oportunidade de ingressar em uma universidade, tornando-se médicos, advogados, engenheiros, arquitestos, gestores....,  isto seria um outro Brasil, um país democrático de verdade, que propicía aos filhos da classe trabalhadora o mesmo acesso a educação que tem o filho do rico. Este país é real, o Brasil que graças a Lula e a um coletivo de trabalhadores do ABC Paulista que tiveram a "petulância" de construir através de um partido que nasceu no berço das lutas sociais, um PROGRAMA que deu a jovens sonhadores a chance que precisavam para mostrar do que eram capazes.
Este mesmo coletivo conhecedor das dificuldades vividas por esse povo sofrido, que mesmo diante das dificuldades nunca se rendeu, torna real o sonho de brasileiros que como eu ganham pouco, tem grandes responsabilidades e muita garra, além de serem eternos sonhadores que acreditanto que todos os sonhos são possíveis quando as pessoas têm as ferramentas para concretizá-los, a Deus e  a esses grandes guerreiros sou grato pela oportunidade, que proporcionaram a tantas pessoas de serem aquilo que sempre sonharam, agradeço por mim pela oportunidade que o PROUNI está me dando de ser Gestor Público através de uma bolsa que ganhei ontem na FATEC(Faculdade de Tecnologia Internacional). Só agora compreendo o ditado que diz  que "o sol nasce para todos".

VIDA, LONGA A LULA, VIDA LONGA AO PARTIDO DOS TRABALHADORES!

1 comentários:

Unknown disse...

fala diego!!
meu amigo desejo a vc muito sucesso com seu blog!! conheço sua indole e principalmente sua vontade de justiça social. por isso utilizando-se de uma ferramenta tão importante quanto a internet, vc sem duvida faz a diferença. parabens!!

Postar um comentário