Assim foi a noite de ontem próximo ao bairro Jardim Paraíso(Invasão do Café Sagrada Família), que aliás de paraíso não tem muita coisa, falta saneamento básico, a água encanada é precária, pouca iluminação pública, em fim, como toda área de invasão que cresce sem qualquer planejamento. Daí abrem-se margens para o mundo do crime crescer numa velocidade assustadora, moro em outro bairro próximo ao Jardim e ontem a noite foi possível ouvir perfeitamente a troca de tiros entre polícia e traficantes da área, sei disso pois quando saí para verificar o que se passava, dois vizinhos chegaram correndo e me relataram o acontecido.
A situação é preocupante, pois coloca em risco a segurança de todas as pessoas que por lá moram, mais fico feliz por saber que a polícia está fazendo o combate ao crime, porém acredito que só um conjunto de medidas sociais darão um fim no tráfico, sem a parceria dos poderes será muito difícil mudar esta realidade, será apenas como ''enxugar gelo ou limpar carvão''.
Já falei isto aqui no Blog e torno a repetir, pode até parecer sensacionalismo de minha parte, mas tem dias que parece que estou morando em um morro do Rio de Janeiro e não em Santa Izabel do Pará. O crescimento traz o progresso e as mazelas, mas até agora só enxergo as mazelas .
0 comentários:
Postar um comentário