Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fórmula secreta da Coca-Cola teria sido descoberta

Será que a tão deseja fórmula da Coca-Cola foi finalmente descoberta? Parece que sim. Pelo menos isso é o que afirmam produtores do programa de rádio “This American Life”. Na última terça-feira, eles publicaram no site da atração uma fotografia que ilustrava um artigo sobre a história da Coca-Cola, onde continha a fórmula original do refrigerante. A imagem foi publicada em 1979, no Journal Constitution, de Atlanta.
Na imagem, há uma lista de ingredientes escritos de próprio punho em 1886 por um amigo de John Pemberton, criador da bebida. A Coca-Cola não confirmou se a composição publicada se trata de fato da fórmula original do mais famoso refrigerante do mundo.
Na lista postada pelo This American Life, o ingrediente mais revelador é um componente chamado de 7X. Essa seria a substância que representa o sabor característico do refrigerante, mas ao mesmo tempo, é responsável por apenas 1% da bebida.A fórmula do 7X é a seguinte: oito onças de álcool (226,4 gramas), 20 gotas de óleo de laranja, 30 gotas de óleo de limão, dez de óleo de noz moscada, cinco de óleo de coentro, 10 de óleo de neroli - das flores da laranjeira amarga - e 10 de óleo de canela. Uma onça equivale a 28,3 gramas.O restante da Coca-Cola é elaborado com três onças de ácido cítrico, duas onças e meia de água, uma de cafeína, uma de baunilha, duas pitadas de suco de lima, uma onça e meia de bala para dar cor e uma quantia de açúcar, que não é possível entender pela letra.
Especialistas na bebida degustaram um refrigerante feito com base na receita publicada no This American Life. Eles disseram que não perceberam diferenças com a Coca-Cola “original”.
Fonte: Diário de Pernambuco

Comentário do Blog:Já tenho uma lista de refrigerantes para quem vou mandar a fórmula: Fly, Riler, Micos, Soberano, Splash, Saboroso que poderia chamar de Horroroso, pois o gosto é horrível mesmo, acho que este último é o que mais precisa desta fórmula.

0 comentários:

Postar um comentário