Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Prefeito de Manaus-AM demonstra preconceito contra paraense e OAB Pará responde


(Foto: Sergio Oliveira/CMM)
O prefeito Manauara, Amazonino Mendes (PTB), exaltou-se enquanto discutia sobre um acidente de soterramento, que acarretou na morte de uma mulher e duas crianças, após o desabamento de um barranco na comunidade Santa Marta, na zona norte da capital amazonense.

O prefeito dizia que as pessoas ajudariam a prefeitura, se não mais "construissem casas onde não devem", pois assim as mortes tornariam a acontecer. Uma mulher não identificada, que assistia o discurso do parlamentar então retrucou a fala do prefeito. "Mas a gente está aqui porque não tem condição de ter uma moradia digna". O prefeito respondeu: "Minha filha, então morra, morra".

E não parou por aí. A mulher seguiu dizendo: "...então se é assim, vamos morrer todos", que ao ser questionada sobre sua origem respondeu ser do estado do Pará, e ouviu do prefeito: "Então pronto, tá explicado!".

A discussão, na íntegra, foi ao ar no da jornal TV Amazonas, filiada da Globo e a Assessoria da prefeitura não comentou sobre o assunto, informando apenas que a Defesa Civil do município está cadastrando os moradores das áreas de riscos para providenciar o aluguel de casas.

Informações da Agência Estado.
NOTA DE REPÚDIO DA OAB PARÁ
A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado do Pará vem de público manifestar seu repúdio a infeliz manifestação do excelentíssimo prefeito de Manaus, senhor Amazonino Mendes, que se portou com desdém em relação aos menos favorecidos pela sorte, além de proferir declaração de cunho, manifestadamente preconceituoso, ao laborioso povo do Estado do Pará.

Esperamos que a referida autoridade tenha a grandeza de se retratar, desculpando-se com os pobres, que também ajudaram a elegê-lo, bem como com o povo do Pará – que na pessoa de uma mulher, foi ofendido – a fim de manter o equilíbrio que se deseja entre os entes federativos.

Outrossim, a OAB-PA espera que a partir de agora, o referido agente político se paute em assuntos de real interesse a coletividade."

0 comentários:

Postar um comentário