Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Prisioneiro de si


É incrível o modo como  as coisas evoluem, a cidade cresce, todos temos cada vez mais e mais ocupações que nos tornam meros desconhecidos, até mesmo pro vizinho ao lado. Se pararmos para refletir, as relações sofrem cada vez mais com o distanciamento natural causado pela falta de tempo, o que é considerado normal afinal temos escola, faculdade, trabalho, filhos, etc, etc, etc...
A prova maior disso foi um fato que ocorreu ontem com minha vizinha da frente, a qual não dou nome por realmente não sabê-lo, ela chegou sob um temporal, como sempre eu estava na internet, me informando e buscando novidades, minha esposa cuidava de nosso filho, Alberto, quer dizer Bernardo, foi só um lapso, é que passei muito tempo fora de casa e estou me habituando a chamá-lo pelo nome, pois bem minha esposa e meu filho Ricardo, de novo não, é Bernardo, agora sim. Enquanto cuidavamos de nossas vidas a vizinha estava de baixo de chuva, todos de sua casa haviam saído,  como quase não temos relação acho que ela sentiu-se envergonhada de pedir para passar a chuva em minha casa, quando percebemos a situação minha esposa, Odete, Odete não, é Bruna, a convidou para entrar em casa, para não se molhar, como se fosse possível, ela já estava toda ensopada mesmo, então preferiu permanecer na chuva.
Vejam só, como é possível minha vizinha  da frente e eu não sei se quer o nome dela? Só sei que o fato está posto, faço-me a seguinte indagação: será mesmo que as pessoas se distanciam por falta de tempo ou é algo que vem do próprio SER HUMANO? O pensar mais em si, sem se preocupar com o que acontece com as pessoas ao seu redor, se estão bem, se precisam de ajuda, ou simplesmente saber quem são.
SERÁ QUE CAMINHAMOS RUMO A DESUMANIDADE? 
Por: Diego Sousa e Bruna Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário