Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Publicação sobre Enquete do Portal é comentada pelo blogueiro Bruno Marques

Caro Diego, não tenha dúvidas da probidade do Emanuel, ele jamais emprenharia a pesquisa para favorecer ninguém, entrementes essa não é a causa da polêmica. O que devemos nos preocupar é se a pesquisa demonstra um real quadro das intenções de voto da população, neste sentido eu acredito que não, pois uma pesquisa qualitativa deve abranger os vários setores da sociedade em faixas distintas, como idade, sexo, situação econômica, região, etc. Veja que a pesquisa do Portal não tem esta abrangência, pois é limitadas a grupos sociais por idade e situação econômica em virtude do canal de comunicação utilizado (inter-net) ,não refletindo portanto a intenção de voto do eleitorado izabelense, pois nesta amostra não está por exemplo a intenção dos eleitores da zona rural por exemplo.
Olhar para esta pesquisa e tentar montar um quadro da intenção de votos do eleitorado izabelense é no mínimo tarefa infértil.
Polêmicas a parte, parabenizo o grande homem da comunicação pela inter-net em Santa Izabel, o meu amigo Emanuel Mathias que sem dúvida é uma peça muito importante na engrenagem da comunicação do povo de Santa Izabel. Quero parabenizar também ao blogueiro Diego Sousa pela postagem, pela sensibilidade de perceber a notícia, há tempos acompanho a pesquisa do Portal, mas não vi a notícia nela que era tão gritante.
Comentário do Blog: Só gostaria de deixar bem claro que não estou colocando em cheque a probidade do Portal, muito menos do Emanuel com quem já tive a oportunidade de ser colega de rádio, minha missão é noticiar o fato.
Faço uma análise diferente da análise de Bruno Marques, pois a enquete pode sim servir de parâmetro para se avaliar o quadro para as próximas eleições, salvo algumas particularidades pelo fato de ser uma enquete feita na internet, mas ela mostra um quadro interessante ,pois os três primeiros colocados são os mais conhecidos e os retardatários são aqueles ainda pouco conhecidos e que precisarão de um esforço maior, além de colocarem o nome para a disputa teram que se apresentar para população, ou seja, além de disputar os votos o trabalho deles é mais árduo. Principalmente porque o pré-candidato mais falado da cidade que é Evandro Watanabe, filho do dono da Frango Americano aparece em sexto lugar, portanto isto demonstra que só dinheiro não definirá a eleição e que existe um conjunto de coisas que fará o próximo prefeito da cidade e a enquete trás à tona esta e outras situações das quais falarei apartir de amanhã.

0 comentários:

Postar um comentário