Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Gaddafi contra-ataca para manter poder na Líbia

Repressão na cidade de Zawiyah mata 23; oposição controla poços de petróleo
 
O ditador líbio, Muammar Gaddafi, aumentou o controle sobre a capital da Líbia, Trípoli, após a oposição dominar leste do país. Nesta quinta-feira (24), pelo menos 23 pessoas foram massacradas pelo regime na cidade de Zawiya, que pode cair nas mãos da oposição.
A ditadura já não controla Benghazi, a segunda maior cidade do país, assim como Tobruk e Musratha onde a antiga bandeira líbia substitui a bandeira verde do regime de Gaddafi. Em Tobruck um mercenário estrangeiro abriu fogo contra os manifestantes.
O regime agora tenta manter o controle sobre Zawiya e Sabratha, a menos de 80 km da capital. Pelo menos 600 pessoas já morreram na repressão, mas o número pode ser bem maior.
Nesta quinta-feira, o governo da França anunciou que vai convocar uma reunião no Conselho de Segurança da ONU para discutir a crise. O Reino Unido e os Estados Unidos também estão articulando uma resposta conjunta.
Fonte: Yahoo Notícias

0 comentários:

Postar um comentário