Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A mídia em Santa Izabel

Qual é o verdadeiro papel da imprensa?

A imprensa tem como objetivo constatar e trasnmitir os fatos de maneira imparcial, porém em Santa Izabel a coisa é bem diferente, aqui a imprensa formal está a serviço do poder público municipal, são jornais palacianos, uma rádio que de comunitária não tem nada e a um tempo atrás uma Tv, que quando resolveu mudar de postura os "donos do poder" se uniram e fecharam-na, o fato é que a lei da mordaça funciona e funciona bem por aqui, mas na contramão desse processo surge um outro modelo de imprensa que são os Blogs e seu papel é de extrema importancia para o município pois mantem as pessoa daqui e até de outros lugares informadas a cerca do que acontece por aqui, o BLOG DO BRUNO MARQUES se destaca como o precursor desse processo, pois apesar de outras pessoas da cidade possuirem blogs nunca houve alguém que ousa-se escrever sobre a cidade, agora o Blog do Diego Sousa, Daivid Sousa(Tiago) e o Blog do Denis Braga entram de cabeça nesse propósito, ambos abordam temáticas diversas ,porém estão focados em tornar público o que a contece em nosso município, afinal esses blog são feitos por filhos dessa terra e não poderiam assumir um papel secundário na comunicação local. Vale lembrar que houveram outros veículos de comunicação,mais de comunicação escrita que tiveram a mesma missão que hoje cabe aos blogs, mas que infelizmente não passaram da terceira edição, entre eles O Berro, Tribuna Popular e O Bocão. Existem veículos como o portal Santa Izabel que tem uma outra proposta que é a de noticiar eventos e acontecimentos, de vez em quanto promovem algum debate, mas seu foco é outro por isso não cabe até o presente momento uma crítica.
Os blogs tem uma grande missão a de gritar ao mundo o que se passa aqui e o principal que é não  esmorecer diante das críticas e continuar nessa caminhada, aliás quero propor aos colegas blogueiros que possamos nos encontrar em breve para promover um debate sobre qual o papel e a importância de nosso veícuilos para nossa cidade.



2 comentários:

DENIS BRAGA disse...

É ISSO AI DIEGO VAMOS MELHORAR ESSE INSTRUMENTO DE INFORMAÇÃO QUE POSSUIMOS E QUEM SABE ALTERAR A REALIDADE IZABELENSE COM UM MEIO DE COMUNICAÇÃO INDEPENDENTE E IMPARCIAL. UM ABRAÇO A TODOS OS BLOGEIROS DE SANTA IZABEL!

Tiago Sousa disse...

Com certeza é por isso que as midias alternativas concentram cada vez mais adptos, mas há de se ressaltar que, não há completa imparcialidade mesmo na midia alternativa basta ver nas eleições ultimas para presidente o que a internet acabou impondo a uma certa candidata, devemos ter na mente uma coisa que é fundamental a informação é necessária, mas não é tocada de pura verdade por ninguém, quem escreve quer convencer alguém e essa forma de convencer nem sempre é a mais correta, não fechando o sentido de correta, por isso acreditar é preciso, mas com cuidado, a imprensa formal e merda é a mesma coisa, viva a comunicação alternativa! viva os blogs!

Postar um comentário