Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Presidente estadual do PV faz proposição a OAB-PA contra Belo Monte


Belo Monte, sinal de tragédia social e ambiental


Estou propondo que a OAB - Pará reveja sua posição favorável a Belo Monte, com os cumpriementos das condicionantes, e passe a adotar medidas mais contudentes, incluíndo a entrada em juízo com ação para paralizar as obras.
Até agora, em que pese a incistência de nossa parte e as promessas das autoridades, não conseguimos avançar concretamente em nem um ganho real para a população paraense. O grupo de acompanhamento não foi criado; as obras de sáude, educação e segurnaça pública não passaram de cartas de intenção; os programas do Plano Báscio Ambiental estão pela metade; o treinamento de pessoal da região para ser recrutado pela obra é completamente insuficiente. Na marcha em que este projeto caminha, sobrará para os paraenses tragédias sociais e ambientais.
O que avnaçou foram as tratativas para liberação do recurso financeiro junto ao BNDES e as facilitações por parte do IBAMA, que tem feito todos os esforços possíveis para legalizar ações ilegais do Consórcio Norte Energia.
Minhas afirmações estão sustentadas em documentos envidos pelo Ministério do Meio Ambiente à Bancada Federal e à Direção Nacional do Partido Verde, analisados por mim no Relatório a Bancada Verde. Clique e conheça os descalabros.
Fonte: Blog do Zé Carlos do PV

0 comentários:

Postar um comentário