Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Poemas do Meu Irmão - VI

Todo Poema que cabe Num Protesto
 
Todo poema que cabe num protesto
Eu imagino que seja igual a um tratado anarquista
A um manifesto do partido comunista
Ou a uma praia sem banhista
Não sei se todo poema é um protesto
Ou se todo protesto vira poema
Só sei que escrevo e manifesto
Sobre aquilo que vale a pena
Pena de dó ou de galinha? Não sei
Quem me vai dizer é a rima, ou não rima?
Puta de segredo ou segredo de puta este de
Poema protesto ou protesto poema
Cabe ou não cabe protestar no poema?
É outro dilema
Que vou tentar solucionar
Mas é difícil de encontrar quem o queira
Pois já disse Ferreira:
- O poema senhores, não fede, nem cheira!
Mas é de brincadeira séria que escrevo
Pois é bom brincar com as letras
Nelas eu me enxergo e me autonego
E tiro uma com uns certos incertos
Que podem não se concertar,
Mas na poesia vou tentar tentá-los a mudar.

Em breve ele lançara um livro que vai valer apena conferir!

0 comentários:

Postar um comentário