Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ex-BBB discursa na Câmara em defesa dos direitos dos LGBTs


O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), vencedor da quinta edição do programa Big Brother Brasil (em 2005), defendeu em discurso na Câmara, nesta quinta-feira, os direitos dos LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). Foi a estreia dele no Plenário. Jean disse ser "o primeiro deputado federal eleito assumidamente homossexual".
Jean prometeu apresentar e lutar pela aprovação de uma PEC (proposta de emenda constitucional) que reconheça o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, o que já ocorre na Argentina, por exemplo.
"É preciso mostrar que aquela família de comercial de margarina não existe ou existe ao lado de muitas outras famílias diferentes. A ausência de leis não significa que a realidade (da união de pessoas do mesmo sexo) não exista", disse o deputado, que explicou, na sequência, a diferença ente o casamento civil para a união estável entre homossexuais, que está sendo julgada pelo Supremo. "O casamento garante os direitos sucessórios, por exemplo", argumentou.
Jean Wyllys trabalha por uma Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT. Ele tem o apoio das deputadas Manuela D'Ávila (PC do B-RJ) e Fátima Bezerra (PT-RN), e também da senadora Marta Suplicy (PT-SP) .
Pouquíssimos deputados presenciaram o discurso de Jean Wyllys. "Já conhecia rumores de que as quintas-feiras na Câmara eram vazias, mas não imaginava que fosse tão pouca gente", disse o ex-BBB.
Fonte: Yahoo Notícias

0 comentários:

Postar um comentário