Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Onde fica a dignidade e o direito do cidadão?

O para-atleta Rayfran Mesquita, que foi convocado pelo comitê para-olimpico para participar do campeonato mundial de Judô da modalidade, não irá mais ao evento, isso porque foi agredido na rodoviária da cidade de Canaã dos Carajás, ele que é deficinte visual tentava embarcar em uma van após uma visita que havia feito a sua irmã , quando apresentou o passe livre, que o garante   direito de transitar gratuitamente em transportes de todo o estado  foi surpreendido pelo motorista do veículo que o expulsou, desorientado com o tumúlto ele ainda tentou dirigir-se ao guichê do terminal onde foi profundamente destratado pela atendente, que é esposa do motorista, ela soltou uma rajada de palavrões contra Rayfran e gerou outra confusão, mais uma vez desorientado o para-atleta acabou se machucando quando bateu com a mão em um balcão de vidro, ferindo-se na mão direita com vários cortes, um deles atingiu o tendão do rapaz, o deixando de fora do mundial. 
Isto é uma tremenda falta de respeito e um ato de desumanidade profundo, além de um crime, pois ele não exigia nada além de seus direitos.

0 comentários:

Postar um comentário