Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Estamos no Fantástico, em mais um triste episódio

O Pará está no Fantástico. O programa mostrou as condições precárias da saúde dos municípios de São Sebastião da Boa Vista e Curralinho. Lixo hospitalar, com seringas e curativos, atirados no lixão das cidades. Enfermeiras receitando como se fossem médicos. Enfermeira e laboratoristas lavando o material cirúrgico com água do rio. O matadouro é uma imundice.
A CGU acusa as prefeituras de fraudar as compras e as contratações. A situação dos 142 outros municípios não difere muito do que foi mostrado.
Após assistir a matéria e com o sentimento de vergonha, fiquei me perguntando: por que a nossa imprensa e as nossas autoridades fiscalizadoras (MPE, TCM, TCE, Policial Civil, Deputados, Vereadores) todos pagos religiosamente, não detectam estas calamidades e punem os responsáveis, protegendo a população? Como será que o Senador Marajoará recebeu estas noticias?
Estes problemas estão ai a bastante tempo, mas amanhã, só porque a TV mostrou, vai ter pronunciamento de deputado, o Governador deve criar medidas midiáticas, os Tribunais e MPE devem se manifestar, mas acreditem, passará o tempo e nada de concreto será feito. A população continuará desprezada e humilhada do mesmo jeito. Podem esperar. 
Fonte: Blog do Zé Carlos do PV

0 comentários:

Postar um comentário