Nesta segunda-feira, ao 12h40, no CT Joaquim Grava, o atacante Ronaldo anuncia o fim de sua carreira.
"Não aguento mais", disse ele neste domingo à tarde ao jornal O Estado de S. Paulo. "Eu queria continuar, mas não consigo. Penso uma jogada, mas não executo como quero. Tá na hora. Mas foi lindo pra caramba", declarou o jogador.
Dezoito anos depois de sua estreia pelo Cruzeiro, mais de 400 gols em sete clubes e na seleção brasileira, incluindo quinze gols em Copas, o melhor jogador do mundo em 1996, 1997 e 2002 cedeu ao cansaço.
Ronaldo já havia anunciado os planos para se aposentar ao final da temporada, quando terá 35 anos. Ele teria a companhia do ex-companheiro de Corinthians Roberto Carlos, que desistiu de pendurar as chuteiras no fim de 2011 e vai jogar por dois anos no futebol da Rússia.
Ao anunciar a aposentadoria imediata, Ronaldo terá feito sua última partida no futebol contra o Tolima, na eliminação corintiana na Copa Libertadores. Na ocasião, teve atuação apagada e deixou o campo visivelmente abatido e confuso. Pode ter sido sua última imagem como jogador profissional.
Yahoo NoticiasComentário do Blog: todo mundo deve compreender seus limites de ser humano e o Ronaldo tem ignorado sua condição física, e não me referiro apenas ao seu peso, mais do que isso, me referiro a como seu corpo pode aguentar uma penca de cirurgias, por mais que ele ame o que faz, e eu acredito que ele ame muito, pois passar por tudo que ele passou e ainda aguentar a pressão da emprensa e da torcida não é para qualquer um, mas realmente tá na hora de parar, isso não será menos digno de sua parte. Prefiro guardar em minha memória o jogador da copa de 2002, aquele "HOMEM GOL!".
0 comentários:
Postar um comentário