Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SEMMA reage e diz que não deu autorização a Cida

Estive na manhã de ontem na SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) a fim de esclarecer o caso do assoreamento do igarapé Santa Izabel, onde presenciei a empresária Cida no ato da destruição e em que a mesma me disse que foi a própria secretaria que havia feito ou permitido que fizesse aquilo, conversei com a Engenheira Ambiental Ricelly Maia que é diretora de controle e fiscalização da Semma e também o Secretário Ricardo Amaral e os dois confirmaram minha suspeita, a empresária segundo o Ricardo não teve autorização alguma da secretaria para mexer naquela área inclusive o secretario me disse que a única autorização da Semma concedida à empresária trata dos galpões que Cida está construindo na área que segundo o Amaral preenche todos os requisitos que a lei determina e que jamais ele u qualquer pessoa da Secretaria está autorizada a conceder visto, licença ou autorização verbal para quem quer que seja aterrar um igarapé.
Depois do susto que levaram ao ler meu blog Ricardo afirmou que é comum que as pessoas transfiram para a Semma a responsabilidade quando são flagradas fazendo este tipo de coisa e me garantiu que a Secretaria desconhecia o que lá estava acontecendo.
Perguntei ao Secretário quais seriam as medidas adotadas e ele me informou que hoje pela manhã estaria enviando uma equipe para fazer uma vistoria e se constatado algum crime a empresária pagará nas formas da lei que vai desde a recuperação da área afetada até uma multa que vai de R$ 500,00 a 50 Milhões, mas é claro que 50 milhões é o teto máximo e acredito que não passe nem perto disso uma possível multa.
Gostei do que ouvi ontem na Semma, agora é só esperar para ver se realmente eles cumprirão com o que me disseram, e é claro que estarei lá para flagrar o acontecimento.

0 comentários:

Postar um comentário