Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dia 11 de Dezembro sou 55 duas Vezes

Sorteio define ordem das perguntas do Plebiscito no Pará na urna eletrônica


(Foto:Nelson Jr./ASICS/TSE)
Durante sorteio realizado na sessão administrativa desta terça-feira (9), ficou decidido que as perguntas que vão orientar o Plebiscito no Estado do Pará, para a criação dos Estados de Tapajós e Carajás, serão feitas na seguinte ordem na urna eletrônica: primeiro aparecerá a pergunta “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Tapajós?” e “Você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado do Carajás?” é a segunda.
No segundo sorteio ficou definido que para votar SIM, o eleitor paraense deve digitar 77 e para responder NÂO o número a ser teclado é 55. Caso responda SIM, o eleitor estará sendo favorável a divisão do Pará para a criação de Tapajós ou Carajás. Se for contrario, deve votar não. Cada pergunta é independente da outra e, portanto, o eleitor deverá responder as duas, uma de cada vez.
Na eventualidade de alguma falha em urnas eletrônicas serão usadas cédulas de papel. O sorteio definiu que a cédula branca terá a pergunta: “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado de Carajás? A cédula amarela terá a pergunta , “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado de Tapajós?”
No último caso, o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, lembrou que, nas eleições gerais de outubro de 2010, o percentual foi de apenas 0,004% de máquinas defeituosas em todo o país.
O sorteio foi feito pela vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau e realizado no plenário do TSE, em sessão administrativa.
O plebiscito no Pará consultará todos os eleitores paraenses acerca do desmembramento do Estado. Os eleitores devem comparecer à sua respectiva seção eleitoral das 8h às 17h do dia 11 de dezembro. Quem não comparecer terá de justificar a ausência no prazo de 60 dias após a votação.

1 comentários:

Aníbal Miranda disse...

Vamos juntos nessa LUTA!Os interessados na DIVISÃO DO ESTADO são os forasteiros que se beneficiaram do nosso PARÁ e, porisso, se acham PROPRIETÁRIOS dele.A criação de mais dois estados, já foi provado por intelectuais, cientistas políticos, etc, que é deficitário, e que vai causar prejuízos para a NAÇÃO. Na verdade, venho falando há muito tempo, não passa de "CABIDE DE EMPREGOS", com a criação de vagas para 6 SENADORES, sei lá quantos deputados federais, estaduais, vereadore, secretários, etc., etc., etc., portanto digo: NÃO A DIVISÃO DO PARÁ.

Postar um comentário