Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Quando a coisa parte do político para o pessoal!

AMO AMERICANO

VICE-PREFEITO KEKO INAUGURA COMPLEXO PENITENCIÁRIO
Fonte: Blog Americano Pará
 
 
Acredito que o Kennedy tem sim suas responssabilidades e procura as cumprir como um legítimo representante da comunidade de Americano, porém o que não acho correto de sua parte é atentar contra a integridade moral das pessoas de uma forma nada republicana, pois até mesmo os opositores devem estabelecer limites de até onde suas ponderações, intervenções e questionamentos devem ir, infelizmente o debate a cerca do desempenho do mandato do vice -prefeito tem passado de uma questão política para uma questão pessoal na minha análise, vejam bem, a um tempo atrás o amigo blogueiro Bruno Marques me questionava a respeito do porque me metia em defesa do Keko quando ele e o Cômite Amo Americano passaram a ser atacado pela ACA(Associação de Moradores de Americano) que tentava deslegitimar o seu trabalho, segundo o Bruno uma das justificativas era que quando Keko foi coordenador do Festival da Farinha de Tapioca nunca prestou contas, ou seja, não foi transparente, porém quando questionei o mesmo ao Keko, ele me veio com algo que mais parecia um livro e me disse: "esta é minha prestação de contas do Festival, totalmente detalhada e quando saí da coordenação entreguei uma igual a essa para o Kennedy", logo em seguida ele me apresentou uma folha e me disse: "olha isso aqui, essa é a prestação de conta do festival, feita pela atual gestão em 2010, vê Diego quanta diferença, nada detalhado" Keko.
Quando li esta postagem no Blog da ACA achei uma tremenda falta de bom senso para não dizer outras coisas o que a diretoria da entidade representada na pessoa de seu presidente Virgilio Kennedy está tentando fazer para desmobilizar o Comitê Amo Americano, atingindo seu percursor o Vice-Prefeito Keko, pois a diretoria da ACA sabe que enquanto Vice-Prefeito, ou seja, uma autoriade legítima do município, Keko tinha que estar presente naquele ato de inauguração, mesmo não sendo de acordo com a continuação das construções, prova disso foi a coragem que Keko teve baixando o decreto lei que proibe a expedição de alvará para a construção de mais penitenciárias no município no curto período de 15 dias em que esteve como prefeito em exercicío em quanto o Marió estava em lua de mel.
Pra finalizar acredito que esta forma de oposição que o Kennedy adotou é uma das piores, não que ele não deva fazer oposição e cobrar das autoridades sobre as coisas que estiverem erradas, mas a questão não pode ser pessoal, tem que ser política, como indiretamente fez a ACA se retirando do Comitê Amo Americano, afinal é compreenssível que quem está sendo beneficiado pelo governo não assuma,pelo mesmo publicamente uma postura de ir contra a construção de mais penitenciárias em Americano, como também na questão do asfalto que sem dúvida pelo que consigo concluir, não fosse a cobrança da instituição as coisas provavelmente desandariam.
 
Abaixo matéteria feita por O Liberal sobre o decreto lei que proibe expedição de alvará para construção de mais penitenciárias:
Cique na imagem para vê-la ampliada


 

0 comentários:

Postar um comentário