Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Questionar é um dever

Comentário do Blog: Poderia ter feito eu mesmo esta matéria, mas preferi que minha esposa que foi quem presenciou todo o fato a fizesse, acompanhem o texto:

Ontem pela manhã, enquanto aguardava atendimento no posto de Saúde de meu Bairro, presenciei uma discussão entre um cidadão, como você e eu e um Vereador da cidade, que me levou a refletir sobre  o direito que a maiorria do povo izabelense tem e não usa: o de questionar seus líderes.
O tal cidadão chegou calçando botas de cano longo totalmente ilamiadas calçado nada comum para uma consulta médica, logo veio a explicação, máquinas estavam trabalhando em sua rua, até aí ótimo, o problema é que praticamente "fecharam" a entrada da mesma com um monte de piçarra que com a chuva transformou-se em um lamaçal. Enquanto o rapaz relatava o ocorrido chegou o Vereador que também reside no bairro Santa Rita de Cássia carinhosamente apelidado de Piçarreira. O parlamentar não teve pudor em disparar: "vocês não sabem o que querem, se a rua tá só buraco reclamam, se vão arrumar vocês também reclamam, vai reclamar co São Pedro pra ele mandar para de chover.
O cidadão continuo a questionar e dirigindo-se ao Vereador disse: "é mais não foi São Pedro que me pediu voto lá em casa na eleição passada" induzindo-nos a entender que fora o vereador envolvido na discussãoque o havia pedido o voto, no mesmo instante o parlamentar virou as costa e tentou ir embora, mas antes de fugir da discussão o cidadão indgnado ainda fez uma última observação e o posto que até agora tá fechado são 8:15 e deveria estar aberto as 8:00 eu e todos aqui vereador somos trabalhadores e temos nossas ocupações o senhor fala isso da obra da minha rua pois o senhortem um carro Luciano, quando vcê tinha bicicleta com certeza ficaria indgnado por se sujar de lama.
Fica minha reflexão: o Vereador Luciano teria que ser sútil com a população que o elegeu, quem dera que todos aqueles que se indgnam com coisas erradas tivesem a coragem de falar tudo aquilo que aquele homem sem medo disse ao Vereador, recentemente participei do protesto contra a destruição da Ponte Tibiriçá, é disso que falo, tem que ser assim indgnação que vira atitude que se transforma em ação, se sempre fizessemos isso construiriamos para nossos filhos uma cidade melhor.
Por: Bruna Carvalho 

0 comentários:

Postar um comentário