Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

domingo, 17 de julho de 2011

Faço minhas suas palavras

A Incompetência Declarada

Já está mais do que descrito que a atitude da secretária de “cultura” do município de defesa da destruição da Ponte Tibiriçá é uma assinatura do atestado de incompetência, mas, além disso, o episódio me fez refletir o seguinte, se a secretária existe a algum tempo e um dos papeis dela seria vigiar e contribuir para o tombamento de patrimônios considerados de importância histórica para o município por que tantos monumentos ainda se quer entraram na lista para o tombamento? Tanto é verdade que o Casarão do Maravalho foi abaixo, a casa Azul foi abaixo, a praça que tinha a bandeira nacional como marca foi completamente descaracterizada, o casarão e a praça próxima ao colégio Antonio Lemos foi mais uma vitima que tombou para dar lugar a uma pista de skate que até hoje não foi concluída e agora a Tibiriçá vitimada pela inação de uma secretária que pelo que verifico não sabe nem o seu papel fundamental.
Fora que não toquei ainda em outro problema gravíssimo que é a falta de cuidado com nossas manifestações culturais.
 A escola de samba Égua de Nós (descrevo como escola de samba porque apesar de hoje ter se tornado em um bloco para sobreviver, a escola de samba égua de nós é e sempre foi um dos melhores grupamentos carnavalescos do estado) foi completamente abandonado pelo poder publico e o papel que seria de extrema ajuda da secretária de cultura não existe, a secretária de cultura seguindo uma política de abandono pelos bens culturais do município pela atual gestão e por gestões anteriores faz pouco caso (para não dizer que não faz caso nenhum).
O Atlético Clube Izabelense que deveria ter sempre como um de seus parceiros a secretária de cultura não recebe nada além de migalhas e de migalhas vem sobrevivendo e a secretária? E alguns dirão: - ue futebol? Sim futebol sim, afinal o Izabelense faz parte de nossa história, faz parte de nossas vidas, faz parte de nossos amores. Já ouvi uma vez uma pessoa que veio morar aqui na cidade e dizia o dito cujo: - não entendo o amor de vocês por esse clube! E não tem como entender mesmo só quem viveu e vivi o amor a este clube sabe fora isso não tem como saber e aqui eu aconselho os leitores deste blog a ler o Blog do Lino lá vocês encontrarão um pouco da história do clube escrito e descrito pelas mãos de um apaixonado pelo Atlético Clube Izabelense: o Frangão da Estrada. Vou repetir hein! para quem não entendeu o clube faz parte de nossa história e de nossa cultura, e a secretária cadê?
Bem... Há tantas coisas que eu tenho para expor que não cabe em uma postagem, mas diante do exposto dá para entender o porquê da secretaria ter agido de tal forma quando da “justificativa” de a Tibiriçá não ser tombada, portanto pode ser derrubada e o pior é a tentativa de refazer a história contestando inclusive a data de fundação da Ponte, que coisa feia... tentar mascarar a história é o fim da picada e tudo para maquiar a incompetência da Secretaria Ione e da Prefeitura de Santa Izabel do Pará!
FONTE: BLOG DO TIAGO SOUSA

0 comentários:

Postar um comentário