Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

DESTAK da IGNORÂNCIA!

Ao que tudo indica o Prefeito Marió Kató sentiu a pancada, ter destruído uma ponte centenária pegou muito mal com a população e mais ainda, a revolta é crescente, mas tentando se defender em seu Jornal palaciano acaba atacando a inteligência do Povo Izabelense, observe que na coluna POUCAS E BOAS do Jornal DESTAK eles cometem o que posso classificar como ignorância pura, Vejam o que está escrito:
Patrimônio histórico não é o que se guarda na memória, mas o que está tombado oficialmente.
Quanta ignorância, pois dizer que não é patrimônio histórico algo que tinha mais de 100 anos e que fora construída pelo Intendente Antônio Lemos um dos maiores políticos da época para Belém e para o Estado é de uma imbecilidade descabida, agora me pego pensando: como um Jornal destes conquista um título de honra ao mérito? Será que é merito de ser o veículo de comunicação que mais propaga a ignorância?, pois se for o prêmio está em boas mãos. E ao vereador Jorge Tubarão, vereador escolha melhor a quem o senhor dedica este tipo de título, acredito que ele cairia melhor a APAE de Santa Izabel, ao Abrigo dos Idosos que sobrevive a duras penas, a escolinha de futebol da Portuguesa onde o Treinador Edimar é que compra até as bolas pra criançada ter com o que se ocupar, e tantas outras instituições que realmente colaboram para o engrandecimento de nossa cidade.
Ao Jonaleco fica a crítica construtiva: andem por Santa Izabel, conversem com quem conhece a história deste município, dou a dica para que ouçam o samba enrredo do Égua de Nós de 1998, em que no refrão cantado por Luis Bitar diz assim: "Jesus criou nossa raça nossa Gente Orgulho é de ser Izabelense". E afirmo que só que o tem é que sabe dar valor as coisas importantes e históricas de nossa terra.

0 comentários:

Postar um comentário