Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

terça-feira, 15 de março de 2011

Série de Matérias bonbásticas

Galera estou colhendo um material que vai dar muito o que falar, por isso que atrasei as postagens hoje, o material trata da situação do meio-ambiente em Santa Izabel, fotografei muitos locais que eram pra ser referência no assunto mas que estão abandonados, também conversei com muito moradores do entorno da áreas e a coisa tá feia. A ausência de um plano diretor para o meio-ambiente está fasendo com que ele desapareça, daqui a pouco não teremos mais nada de belo para contemplar em nossa cidade.
Não percam a partir de amanhã um série especial de três matérias "O nosso meio-ambiente" e aqui vai só um apreritivo:
Sem alternativa para praticar o esporte já que nos espaços públicos que deveriam ser de graça, há a cobrança de taxas para pratica esportiva a comunidade do entorno do Horto Florestal(área de preservação ambiental do governo federal) invadiu, desmatou e construiu um campo de futebol, não possso culpá-los totalmente, pois se o poder público não corresponde a comunidade busca alternativas, mesmo que não sejam as melhores.
O florestal virou área de comércio e o pior é que a prefeitura ainda cobra dos comerciantes taxas de funcionamento do estabelecimentos, conversando com a proprietária de um bar que fica bem em frente ao horto, ela me disse que o prefeito prometeu que iria fazer do local um bosque, o que deixo os donos dos bares animados pois viram a oporutnidade de construir quiosques para continuar trabalhando.
Não consegui destinguir se estava em uma área de preservação ambiental ou no lixão da cidade, pois o fedor e a quantidade de lixo dentro do Horto são inacreditáveis. 
Não percam amanhã tem muito mais!

0 comentários:

Postar um comentário