Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Blogueiros paraenses criam cooperativa

Blogueiros Progressistas do Pará
Deu no Jornal Liberal
Belém sediou no sábado (26), o I Encontro de Blogs do Pará. Dentre as principais resoluções do encontro estão a elaboração de uma moção de repúdio à Lei sobre Crimes de Informática (PL 84/99), também conhecida como Lei Azeredo ou 'AI-5 Digital', e a criação da primeira Cooperativa de Blogs do Pará, com o objetivo de garantir a profissionalização dos conteúdos e dos blogueiros. O tema do encontro foi 'As redes sociais e o governo'.
No mundo da blogosfera há seis anos, e há pouco mais de um ano como editor do blog Ananindeua Debates, o analista de redes Rui "Baiano" Santana foi o coordenador do evento, que atraiu aproximadamente 40 blogueiros. 'Nesta reunião aprovamos moções de repúdio à censura feita à blogueiros paraenses e discutimos a influência da blogosfera em vários setores', disse. O evento contou com a participação dos parlamentares ( Deputado federal Cláudio Puty (PT) estaduais Edimilson Rodrigues( Psol) ,Edílson Moura (PT) e o Vereador Pedro Soares (PT) de Ananindeua) marcou, também, a criação da primeira Cooperativa de Blogs do Pará, que tem o intuito de profissionalizar os blogueiros, permitindo a inclusão de anúncios nas páginas pessoais. 'Esta profissionalização não quer dizer que acabariam as opiniões nos blogs, ou que as matérias seriam pagas. Mas, que o blogueiro passe a utilizar a publicidade, permitindo que comerciantes anunciem no blog. Acredito que daqui há algum tempo, a própria regulamentação vai transformar os blogueiros em uma nova categoria de trabalhadores', defendeu o coordenador.
Outra pauta do encontro foi a Lei sobre Crimes de Informática, conhecida como 'AI-5 Digital', proposta pelo ex-senador federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG), e que tramita na Câmara desde 2008. O texto atribui aos provedores de acesso e de conteúdo, como serviços de e-mail e publicadores de blogs, a responsabilidade de armazenar e fornecer informações de navegação para a apuração de crimes.
Foto: Mylla Conor
Fonte: Blog Ananindeua Debates 

Viva a Blogosfera!

0 comentários:

Postar um comentário