Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

domingo, 6 de março de 2011

Carnaval em Santa Izabel


Para ser sincero nosso carnaval precisa melhorar e muito, principalmente porque a Secretaria de Cultura  não faz nada além de promover o mesmo, portanto, já que passam o ano todo sem uma açãozinha, deveriam fazer no minímo o melhor carnaval da Região Metropolitana de Belém, isso no minímo.
Ano passado, me doeu no coração ver o mais antigo símbolo de nosso carnaval se arrastando a trancos e barrancos pelas ruas da cidade, a Agremiação Carnavalesca Égua de Nós, onde saí na baeteria em 1998, um dos últimos carnavais decentes que tivemos por aqui, ecoava um grito solitário pelo verdadeiro carnaval Izabelense onde recebia as benções de Mazinho Deuzimar(Seu Mazinho), que faleceu a pouco tempo. Tinhamos desfiles em grande estilo, com alegorias, alas, passistas e tudo mais, fico trites em ter que admitir que perdemos muito dos nossos bons carnavais, além de ter a convicção de que esta gestão que aí está já provou que além de quase tudo, não entenden mesmo de carnaval.

0 comentários:

Postar um comentário