Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Romário diz que será “craque” como deputado

O deputado federal Romário (PSB-RJ) disse nesta quarta-feira (2) que, em breve, será um “craque” em matéria de política. O ex-jogador de futebol assumiu nesta tarde o cargo de vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto.
Com um mês completo como deputado, o carioca disse que vem “aprendendo e ouvindo” e fazendo amizades com deputados mais antigos na Câmara.
- Essa escola tem sido muito positiva para mim e, daqui a pouco, posso dizer a vocês que vou estar um craque.
Segundo pessoas próximas, Romário anda “empolgadíssimo” com a atividade parlamentar e, daqui a pouco, estará “viciado em política”. Ele tem empenhado seu tempo na leitura do regimento interno da Casa e vem tentando se acostumar com a burocracia da Casa.
Na comissão, o deputado pretende acompanhar de perto as obras dos estádios que vão sediar a Copa do Mundo de 2014, foco principal de seu mandato.
Recorte: Portal R7

Comentário do Blog: Acho muito válido que o Romário queira aprender como de fato um deputado deve trabalhar em prol de seu povo, porém fico preocupado com essa dele consultar os mais antigos, que em sua maioria estão lá ha muito tempo,e conhecem e participam dos ''esquemões secretos'', então ouvir os mais velhos nesse caso é diferente do que nossas mães nos ensinaram, seria melhor que o deputado buscasse dialogar com aqueles que tem uma trajetória de luta em  em favor das pessoas, acho que aí sim estará no rumo certo, mas é exelente a iniciativa de buscar, de conhecer como as coisas funcionam por lá, isso demonstra que ele quer ir para "o segundo tempo desse jogo de quatro anos, que pode virar oito".

1 comentários:

Creuza Costa disse...

A questão dos parlamentares vindos da música, da tv, da alta costura, do futebol, da comédia e do BBB, entre outros, é que o Congresso Brasileiro acaba parecendo o folhetim vespertino "Malhação", visto como escola de atores. Em que novatos aprendem com os veteranos e conseguem grandes papéis de destaque no horário nobre. Ou somem diante de tanta maestria. O que me preocupa é que a população brasileira tem pressa para erradicar o analfabetismo, a escravidão, a exploração, a criminalidade, o preconceito, pobreza, a miséria, e nem todos tem o entendimento que a política vai além de um bom terno, discursos feitos e promessas, requer responsabilidade com a existência humana. Será que os professores do Deputado Romário tem noção disso? Tomará que o deputado, na ânsia do aprendizado, intronize que uma defesa mal colocada, uma marcação mal feita, um chute sem saber onde é o gol pode acirrar a desigualdade entre os estados, as regiões, o povo brasileiro. Ai, ele apenas será mais um Robgol, Clodovil, Frank Aguiar, entre tantos outros que apenas serão mais um no parlamento.

Postar um comentário