Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Escândalo da ALEPA: apuremos tudo! diz Puty

Deputado Federal Cláudio Puty: Ontem protocolei pedido de Comissão Externa na mesa da câmara dos deputados para acompanharmos as investigações do escândalo da Assembléia Legislativa do Pará e assim ajudarmos a desbaratar a verdadeira quadrilha que ali opera há muitos anos.
Certamente tentarão culpar os servidores da casa pelas fraudes, mas sabemos que tal esquema não poderia ter sido montando sem a aquiescência da direção da assembléia legislativa.
Muita gente poderosa está envolvida, já que segundo o Ministério Público do Pará, o esquema funcionava desde 1993.
Apuremos tudo!

Meu pronunciamento ontem sobre o assunto:

Venho a esta tribuna para informar que acabei de protocolar requerimento solicitando ao Presidente da Câmara a instauração de uma Comissão Externa para apurar e acompanhar o escândalo da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, que ontem foi objeto de notícia em âmbito nacional.
Nos últimos meses, há toda uma tentativa por parte de alguns Deputados da Assembleia Legislativa do Pará de instalar uma CPI para investigar denúncias de escândalos lá ocorridos.
E quais são as denúncias de escândalo na Assembléia Legislativa do Estado do Pará? Há fraude na folha de pagamentos, incluindo funcionários fantasmas, e também há aumento indevido nos contracheques, gerando supersalários muito superiores aos de Deputados, para efeito de empréstimo consignado.
Ontem o Ministério Público do Estado liderou, obviamente junto com a polícia, 12 mandados de busca e apreensão na casa de gente muito poderosa no Pará: do ex-Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Domingos Juvenil, e do Sérgio Duboc, hoje no DETRAN do Pará, homem de confiança do Senador Mário Couto, do PSDB do Pará.

Estou propondo essa Comissão Externa para Câmara dos Deputados, já que há indícios de fraude no Imposto de Renda e fraude no recolhimento previdenciário, para que possamos acompanhar e defender o Erário público, particularmente o que se refere à União.
Assinam comigo esse requerimento os Deputados Delegado Protógenes, Jean Wyllys e Francisco Praciano.
Muito obrigado.
 
Do Amazônia Jornal
Escândalo da ALEPA chega a Brasília

0 comentários:

Postar um comentário