Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Do Blog do Tiago Sousa

Antes das Eleições VII Parte

 Em pauta o serviço de água e esgoto. Em Santa Izabel temos o SAAE ( Serviço Autônomo de Água e Esgoto) empresa publica responsável pelo abastecimento de água e deveria ser responsável pelo Saneamento Básico o que todos sabem não ocorre. O fato é que se de um lado todos nós munícipes desta terra recebemos religiosamente nossa tarifa publica para a manutenção do serviço, tem que em alguns bairros como o Mirai, tem lugar onde sai laranjada da torneira, ao invés de água o que o povo toma é  o puro lodo, ferro, ferrugem, tudo, menos água. A professora Raimundinha lá no ensino fundamental nos ensinou que a água é insípida, incolor e inodora, ou seja, não tem gosto, não tem cor e não cheira, bem acontece é que aqui é justamente o contrário a água cheira, tem cor e gosto. Na campanha eleitoral, passada, fizemos o nosso comitê de campanha lá no bairro São Raimundo e a água da torneira não era usada para nada, porque era o puro lodo e o cheiro era insuportável, o que significa dizer tem algo errado e cheirando pior que a água. Nós recebemos varias verbas destinadas pelos deputados federais e estaduais para que fosse feito um sistema de água que fosse capaz de abastecer bem o município, no entanto o que ocorreu foi à construção de "cisternas" muito mal feitas, diga-se de passagem algumas já racharam e outras dá pra ver que o material utilizado foi de péssima qualidade.
Saneamento básico é outro problema, pois não temos nenhum, fora no centro da cidade a situação nos outros bairros da cidade é caótica, sem saneamento a população adoece mais, principalmente com doenças relacionadas ao estomago, complicando o atendimento nos postos de saúde e no hospital (quando atende), na época de chuvas vemos ruas alagadas e a população tomando essa água sem tratamento no que isso dá vocês já sabem né? 

0 comentários:

Postar um comentário