Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Prefeito é Executado em Cidade da Grande São Paulo

A morte do prefeito de Jandira, Braz Pascoalini (PSDB), assassinado a tiros nesta sexta-feira, 10, em frente a uma rádio não foi o primeiro caso de assassinato a políticos deste ano na cidade. Em julho, dois vereadores morreram após a ação de bandidos. Waldomiro Moreira de Oliveira (PDT), o Mineiro, foi morto com 3 tiros quando chegava em sua casa. Além dele, o suplente Ivo Aureliano, conhecido como Ivo do Gás, também foi vítima de assassinato na mesma rua que Waldomiro Moreira de Oliveira.
Outra ocorrência do gênero ocorreu em 2001, quando o vereador Mario Soares de Almeida foi morto em frente de sua família depois de chegar de uma sessão da Câmara. Em outro caso mais antigo, de 1983, o prefeito Dorvalino Abílio Teixeira (PDS), que governava desde 1977, levou 10 tiros quando chegava em sua casa. Ele era pai do atual presidente da Câmara Municipal, Wesley Teixeira (PSB).
Fonte: Blog Radar Político

Como vocês puderam perceber a cidade tem um histórico de assassinatos de políticos. E essa estória está no mínimo muito estranha, já que a impremsa divulgou que o Prefeito jamais tivesse citado supostas ameaças e que não tinha inimigos, fico me perguntando, porque então ele só andava de carro blindado? seria por medo ou simplismente prevenção?. Eu hein, isso me fez lembrar Raul Seixas naquela música que diz:
"Mamãe não quero ser Prefeito pode ser que eu seja eleito e alguém pode querer me assassinar..." 

Eu pretendo ser Vereador da minha cidade e acho um absurdo que este tipo de situação aconteça em um país "democrático" como o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário