Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

60% dos brasileiros são contra união civil entre homossexuais

Uma pesquisa do Instituto Vox Populi mostra que 60% dos brasileiros são contra a união civil homossexual. Outros 35% são a favor e 5% não sabe ou não respondeu. Dentre os segmentos que mais rejeitam a proposta está os evangélicos, cujo nível de respostas negativas é 78%.

Fonte: cenag.uol.com.br

É uma pena que a sociedade Brasileira ainda conviva com esse tabu. As igrejas e os próprios membros delas, tanto faz serem católicos ou evangélicos tem que se dar conta de que isto está além das crenças religiosas, isto é uma questão de direito cívil, por tanto todo cidadão hetero ou homosexual tem os mesmo direitos sem distinção de sua orintação sexual.
E ainda, sou da opinião de que se o próprio Deus nos deu livre arbítrio, quem somos nó para julgar as atitudes dos outros? claro que os evangélicos e os católicos tem todo o direito de não concordar até porque os princípios e dogmas da igreja são claros quanto ao assunto, mesmo assim não cabe a nimguém julgar alguém por ser homosexual. Se não concordas tens todo o direito de não concordar, mas o que nunca pode acontecer é desrespeitar o outro por isso.
Se não apoias Respeite! 

0 comentários:

Postar um comentário