Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Nossa Saúde em Santa Izabel está na UTI

Estou profundamente revoltado com a situação pela qual passei ontem, como a maioria do povo brasileiro necessito do SUS para cuidar de minha saúde e como sempre o SUS me deixou na mão. No sábado passado me acidentei e ao que tudo indica tive uma fratura no pé direito, ocorrido em virtude de uma torção grave que sofri, quando descia a calçada de meu vizinho com meu filho no colo, bem como era visível que meu pé estava fora do lugar procurei um puxador, aquele que coloca as coisas no lugar quando elas estão fora dele, mas meu problema era bem mais grave do que uma simples torção. Como em Santa Izabel mal temos atendimento médico durante a semana, só consegui consulta na segunda-feira, ontem, 36 horas após o ocorrido. Consegui um encaminhamento para um Ortopedista no Hospital e Maternidade Santa Izabel, foi aí que começou o meu dilema, pois o médico já havia atendido a todos os seus pacientes que eram 40 e por conta disto não me atenderia, a moça da recepção me disse que eu teria que esperar até a outra segunda para conseguir atendimento, vejam só o absurdo, quer dizer que teria que ficar por uma semana sentindo dor e agravando minha lesão, minha sorte foi ter conseguido o dinheiro para fazer a consulta em uma clínica particular, depois tive que voltar ao hospital para fazer um Raio-X e uma calha para imobilizar meu pé, claro que tive que pagar por tudo, pois se nem me consultaram imagina fazer exames.

            O que mais me revolta é saber que mesmo o HPMSI sendo uma entidade particular, possui convênio com o SUS e a verba é repassada sem falta todo mês, tive a sorte de conseguir fazer particular e se não tivesse conseguido? e as pessoas que não tem condições de fazer o que fiz, como ficam?

            Estou mais do que convencido de que nossos governantes municipais não se movem para buscar soluções para este problema e ainda tem a coragem de apoiar Gente como Simão Jatene do PSDB, partido que torrou mais de 40 Bilhões da saúde derrubando a CPMF, imposto pago por gente rica. Chego à conclusão de que entre os que aqui cito a diferença é muito pouca.

0 comentários:

Postar um comentário