Ainda causa muita polêmica o exame mais importante do país, aplicado com tantas falhas.
No primeiro momento a justiça havia suspendido a divulgação do gabarito da prova, depois com uma liminar o Mec conseguiu liberar o gabarito que pode ser conferido através do site: www.enem.inep.gov.br, é só ir na opção provas com gabarito e escolher a cor do caderno de questões para ter acesso as provas corrigidas.
O transtorno foi tão grande que vários estudantes em alguns estados se organizaram e fizeram protestos por conta dos sucessivos erros na aplicação das provas, como relata o colunista do site de noticias Yahoo noticias Michel Blanco, que escreveu uma matéria com o título: TIRIRICAS COM O ENEM, aqui vai um trechino da matéria:
"A eleição de Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, é creditada ao voto de protesto contra “tudo que está aí”. O palhaço, candidato a deputado federal mais votado do país, com 1,350 milhão de votos válidos, amealhou eleitores principalmente entre os mais jovens, sob efeito da percepção generalizada de que nada no pais funciona como deveria. Na última semana, o MEC (Ministério da Educação) deu uma forcinha a essa crença". recorte do Yahoo noticias
Só espero que o Mec possa identificar e punir os culpados, afinal os estudantes não podem pagar por erros tão grotescos que eles não cometeram.
0 comentários:
Postar um comentário