Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Apae Santa Izabel

Já está funcionando em Santa Izabel do Pará a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais a APAE.

As raízes históricas e culturais do fenômeno "deficiência" sempre foram marcadas por forte rejeição, discriminação e preconceito. E, diante da ineficiência do Estado em promover políticas públicas sociais que garantam a inclusão dessas pessoas, surgem famílias empenhadas em quebrar paradigmas e buscar soluções alternativas para que seus filhos com deficiência intelectual ou múltipla alcancem condições de serem incluídos na sociedade, com garantia de direitos como qualquer outro cidadão. 
Nesse contexto, surgiram as primeiras associações de familiares e amigos que se mostraram capazes de lançar um olhar mais propositivo sobre as pessoas com este tipo de deficiência. Convivendo com um Estado desapercebido das necessidades de seus integrantes, tinham a missão de educar, prestar atendimento médico, suprir suas necessidades básicas de sobrevivência e lutar por seus direitos, na perspectiva da inclusão social.
Recorte do site da federação nacional das Apaes.

Acredito que assim como as apaes pelo Brasil a Apae prestará um grande serviço a sociedade izabelense no sentido de promover a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual, tomara que desta vez o poder público municipal coloque a mão na consciência, se é que eles tem, e apoie está entidade que desenvolve um trabalho lindo, a Apae Santa Izabel fica localizada na rua mestre rocha.

E as Apaes estão com uma campanha de arrecadação chamada Apae energia, é muito fácil ajudar é só entrar em contato pelo fone: 0800 722 2723 e autorizar sua doação através de sua conta de energia, a ligação é grátis, faça sua parte eu já fiz a minha!

0 comentários:

Postar um comentário