Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

sábado, 31 de março de 2012

O pior cego é o que não quer enchergar

LEIAM COM ATENÇÃO:
COMENTÁRIO DO BLOG DO BRUNO MARQUES
É muito importante a candidatura própria do PT para o processo eleitoral. A forma como o PT faz campanha empolga. Acredito que pela animação do pessoal e pela estrutura que o Keko vai ter é possível esperar uma votação surpreendente para o partido.
Só tem uma coisa que me preocupa, é o discurso. No dia do encontro falou-se muito contra a classe dos empresários em alusão indireta ao Evandro Watanabe. Veja a palavra de ordem que o Diego postou: "Ôôôô eu quero ver governar Trabalhador, Keko, Keko!". É o velho discurso socialista de que os empresários são maus e os trabalhadores são bons. Até onde sei o Keko sempre foi empresário também, mas isso não significa que ele não seja um trabalhador, empresário também é trabalhador, acorda cedo, dorme tarde, tem preocupações. O PT tem todas suas campanhas financiadas por empresários, vide o Puty, Paulo Rocha que dizem ter tido apoio da Frango Americano.
O caminho não é esse, esse discurso por sua contradições não convence ninguém. Concordo com o companheiro Danilo Monteiro que quer uma campanha propositiva, o PT tem muito para mostar, é o partido que tem mais projetos sociais em atividade no país, isso já deu uma reeleição para o Lula e uma sucessão com a Dilma. O PT não precisar incentivar a luta de classes para chegar o poder, é só mostrar para o povo o que pode fazer mostrando os exemplos realizados.
Caros leitores, esse é só o meu ponto de  vista, creio que se o PT deixar o Gilberto fazer campanha atacando o Evandro, e fazer por seu turno uma campanha propositiva, como sugere o Danilo, é possível supresa.
Os políticos tradicionais de Santa Izabel ainda não entenderam que os tempos são outros.

COMENTÁRIO DO BLOG DO DIEGO SOUSA:
Fico bestializado com o que uma mudança de posicionamento político pode fazer com a visão crítica do cidadão, dizer que no encontro do PT o partido estimulou a luta de classes, que queremos endemoninhar o empresariado Izabelense é uma grande inverdade. Vocês não estavam no encontro do partido, mas se estivessem teriam visto que o que falamos foi a pura e crua verdade ou estamos errados quando afirmamos que este governo governou para uma única classe? Este governo fez acepção de pessoas sim e só foram beneficiados os "amiguinhos do poder". Vejam, a oito anos atrás os caras que tinham um mercadinho, uma budega como se diria antigamente, fornecendo para prefeitura passaram a ser mega empresários da noite para o dia, vejam quantas pessoas que não preenchem os requisitos da Caixa para ganhar casas do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal (mas que é administrado em todo o Brasil pelas prefeituras que o recebem) que por um acaso do destino (alakazam!) lá estão eles com seus carrões estacionados em frente as casas que deveriam ser direcionadas as pessoas necessitadas, que por muitas vezes as máquinas que deveriam trabalhar nas ruas da cidade em prol da população que sofre com os buracos, poeira no verão e lama no inverno estavam volta e meia a limpar terrenos de empresas parceiras do governo, mas não parceiras do município, pois muitas delas até isentas são de pagarem seus impostos. As mudanças de posição são um direito de todo cidadão que vive em um estado democrático, porém, isto não pode cegá-lo a ponto de fazer com que ele esqueça das lutas que o mesmo participou só porque em um dado momento de sua vida política terá que defender o grupo que governa e do qual foi também um grande crítico.
Não fomos nós que promovemos a luta de classes nesta urbe, foi o próprio governo que o fez quando priorizou os mais ricos em detrimento dos mais pobres, para atender os anseios daqueles que patrocinaram, suas campanhas,  pois o povo no pensamento deles só tem uma funcionalidade: Elege-los e reclamarem o mandato todo, já os que os patrocinam, não! Estes tem que gozar do bom e do melhor durante os quatro anos. "Empresário também é trabalhador" nisso temos concordância, porém o governo não pode ser direcionado somente a eles, eles merecem atenção, mas aqueles que mais necessitam do poder executivo municipal não podem ser esquecidos como foram durante oito anos, para que este grupo que governa se dê bem para continuar governando, foi este o tom do encontro.

1 comentários:

wikileaksizabelense disse...

Pior do que um cego, é um mercenário que se vende por um punhado de moedas de ouro. Quanto vale a dignidade de uma pessoa? Realmente o "morde e assopra" vive em um mundo filosófico do discurso que na prática é totalmente o inverso. Parabéns Diego por se posicionar e ser sempre esta pessoa firme e forte. Novamente falo, o keko é um bom nome.

Postar um comentário