Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quarta-feira, 7 de março de 2012

O Peroba, o PMDB e as Promessas não cumpridas!

1ª da Série
Começaremos hoje nossa avaliação a apartir da página 21 da revista de camapanha do Peroba lançada no pleito de 2008. Este ponto trata de um tema importante, mas que infelizmente caiu no descaso, como a maioria de suas promessas, ficando assim um saldo negativo para a cidade e para seus habitantes, leia com atenção a imagem abaixo:
Clique na imagem para amlipliá-la
Turismo, Esporte e Cultura são as três principais áreas em que este governo tem uma conta enorme com a população, vejam que o Peroba e o PMDB prometem até Plano Municipal de Turismo, Secretaria de Turismo, fortalecimento da cultura, criação de Departamento para tombar os patrimônios históricos e etc. Absurdo alguém se propor a tanto e não relizar uma vírgula de tudo isso. Nossa cidade tem um potencial turístico incrivel, até sua localização a beneficia para tal, mas infelizmente o prefeito não cumpri com o que diz e o programa de governo de seu partido é coisa para inglês ver. Hoje áreas de extremo potencial turístico estão as traças, até o muro de arrimo de Conceição do Itá que foi emenda concedida pelo, a época, Deputato Federal Paulo Rocha para a construção deste muro que além de trazer beneficios a comunidade, pois evitaria o assoreamento do Rio Itá ainda, se tornaria um importante ponto turístico de Santa Izabel foi iniciado, mas a obra esta parada por falta de prestação de contas e talvez nem se possa mais recuperar este recurso, ou seja, a cidade sofre pela incompetência do gestor e de sua equipe, mas ainda tem mais coisa cabeluda. Fico pensando... Que bom seria se realmente a prática esportiva fosse incentivada com a criação de quadras poliesportivas no bairros e isso ele prometeu, mas como de costume não cumpriu e o que vemos são poucos espaços para a prática e que ainda se não forem pagos por hora você não pode utilizá-los, que feio né? Mas eles não acham, só quem enxerga a situação caótica são os que não tem vez e o pior é pensar que este mesmo modelo de governo pode continuar.
Cultura, a este tema reservo um parágrafo especial, pois acompanho de perto a situação cultural da cidade e posso com convicção afirmar que, esta sim, está as traças, a Banda 7 de Janeiro me parece até piada com os excelentes músicos que temos falar em reativação, pois os instrumenos já estão completamente quebrados, alguns sem recuperação alguma disse-me um amigo músico que com tristeza afirmou que existem instrumentos como os saxofones que um só chega a custar mais de 2 mil reias, já estão em perda total. Tombamento, realmente temos visto os patrimônios históricos tombarem um a um sem que o governo municipal faça nada e ainda há casos em que ele (o governo) é o próprio autor da destuição como no escabroso caso da PONTE TIBIRIÇÁ tão batido por aqui e que inclusive virou tema de samba enredo de nossa aguerrida e última Escola de Samba, o Égua de Nós. A propósito o Égua de Nós sem incentivo algum é o maior exemplo da resitência cultural izabelense, mas que é ignorado, pois não fecha os olhos para as atrocidades culturais cometidas por aqui e por isso é retalhado a cada carnaval. Alguns podem achar que falo isto orgulhoso de ver o governo atual não dando certo, mas é justamente o contrário, falo com triteza pois se o governo não dá certo quem paga a conta somos nós cidadão izabelenses que amamos esta terra, ao invés de ter que críticar o governo gostaria de usar este espaço para promover suas boas ações, aquelas em que no final o povo sempre fosse o beneficiario das coisas,  mas infelizmente só posso rotular este governo com uma palavra...
Incompetência!

0 comentários:

Postar um comentário