Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

sábado, 10 de março de 2012

Blog não é Imprensa! É UM DIÁRIO PESSOAL!

Quero aqui me posicionar a cerca de alguns comentários tecidos no facebook em grupos criados por pessoas da nossa cidade e sobre este trecho da matéria do meu amigo e Blogueiro Bruno Marques, leia o trecho:
Do Blog do Bruno Marques: Mesmo convicto dessa forma de pensar, as vezes penso se não deveria seguir a linha do blogueiro Diego Sousa de entrincheiramento, de escolher um lado e labutar contra o outro. O Diego sempre me diz que ele não tem que observar os acertos do governo, são o próprio governo e base aliada  quem devem fazê-lo.
Pensando sobre isso, que é um tema sempre recorrente em nossas conversas e debates virtuais, concluí então que seguir esta linha editorial do Diego é fazer do blog um instrumento político-partidário como de fato é o que o Diego faz em seu blog, utiliza-o como instrumento de divulgação de seu partido e de defesa da ideologia petista. De certa forma eu também venho fazendo isso em relação ao PPS, reduzindo o Blog do Bruno Marques a um instrumento político-partidário.
O trecho acima é da matéria Parabéns publicada no BLOG DO BRUNO MARQUES e a qual você pode ler completa neste link: http://dombruno.blogspot.com/2012/03/parabens.html

Vejam que o Blogueiro faz parecer para quem quiser ler que este blog trata-se de um instrumento extritamente partidário, levando-nos a crer que o editor deste sofre alguma influência do Partido dos Trabalhadores sobre o que pode ou não escrever. Os que a muito tempo nos lêem devem estar lembrados de matérias que publiquei fazendo crítica a postura adotada pelos vereadores de Santa Izabel em serem completamente "parceiros" do Poder Executivo a ponto de não enchergar as mazelas ocorridas na cidade para não "estragar a relação" que estes senhores tem com o prefeito municipal, pois bem aqui afirmo que se assim fosse em meus textos somente criticaria 9 dos 10 vereadores que deveriam nos representar naquela casa, pois é do conhecimento de todos que nela existe um vereador de meu partido, nunca escondi isso, tão pouco omiti-o em minhas reflexões para que meu partido fosse beneficiado e eu passasse a população que somente 9 dos que lá estão seriam merecedores de algun tipo de crítica. Este veículo não é! Nunca foi! E nunca será um instrumento extritamente partidário onde quem dita o que deve ser inscrito aqui é um partido e não um ser que defende a verdade em que acredita, pois assim sou defensor daquilo que acredito como verdade, pode até ser que eu esteja errado em alguma situação, mas prefiro pecar por meus excessos do que ver a maldade que com que tratam nossa cidade e ficar calado só porque no inicío desta gestão pelo fato da aliança entre PT e PMDB, meu partido se posicionou ao lado do governo municipal. Nunca fui tão incisivo na defesa de meu partido como foi o amigo Bruno em diversos momentos em relação ao seu, defendo a ideologia socialista e não petista como afirmou o blogueiro, milito no PT, pois creio que através dele possa minimamente fazer acontecer um projeto mais voltado as classes menos favorecidas, vendo programas que elevão o poder aquisitivo do povão para que ele tenha o direito de viver com dignidade, acredito sim que só o socialismo é capaz de promover a igualdade social.
Para finalizar quero deixar uma reflexão:
"BLOG É UM DIÁRIO PESSOAL E NÃO IMPRENSA, IMPRENSA TEM CARÁTER JURÍDICO, NÃO HÁ COMO SER IMPARCIAL EM UM BLOG QUE LEVA SEU NOME OU A SUA ASSINATURA, POIS ELE RETRATA AQUILO QUE VOCÊ PENSA SOBRE AS COISAS. AS PESSOAS TEM TODO O DIREITO DE DISCORDAR DO QUE VOCÊ ESCREVE, MAS NINGUÉM PODE DIZER QUE VOCÊ ESTÁ 100% ERRADO OU QUE A LINHA QUE VOCÊ SEGUE É EQUIVOCADA, POIS A VERDADE NÃO É UMA VIA DE MÃO ÚNICA, ACREDITO  QUE SÓ A HISTÓRIA TEM A CAPACIDADE DE ABSOLVER OU CONDENAR ALGUÉM POR SEUS ATOS E POSTURA.

1 comentários:

Anônimo disse...

NA REALIDADE É ISSO MESMO QUE VOCE FALOU O BLOG É UM INSTRUMENTO DO INTERNAUTA,CABE A ELE DIVULGAR SUAS IDEIAS,PENSAMENTOS,IDEOLOGIAS E ESCLARECIMENTO PARA O POVO QUE O SEGUE,AGORA NOSSO AMIGO BRUNO ESTA MUITO AMISTOSO COM O ATUAL PREFEITO OU MELHOR O PPS, POIS AQUI EM SANTA IZABEL SOU GILBERTO, ASSIM COMO VOCE É PT, TEMOS QUE DEFINIR QUEM É QUEM PARA O MELHOR DE SANTA IZABEL, AGORA DEIXO UMA PERGUNTA NO AR! MUDOU O QUE EM NOSSA CIDADE PARA MELHOR. SE DISSEREM O PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO PUBLICO, PARA QUEM NÃO SABE ISSO É LEI PAGAR EM DIAS O SALARIO DIGNO DO TRABALHADOR. E AS OUTRAS PROCUREM AÇÃO NO MINISTERIO PUBLICO CONTRA O ATUAL PREFEITO, ENTRE ELAS CITO DUAS:
O SEMAFARO E O ASFALTO PARA AMERICANO.

Postar um comentário