Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Aprende com esse cara Marió!

BONÍSSIMA NOTÍCIA

É com muita alegria que eu informo aos leitores deste blog que o Retiro de Moema está sendo restaurado. O empresário que comprou a área está restaurando os prédios históricos feitos por Antonio Lemos para a estadia de seu filho Tibiriçá que era doente, o retiro tem o Nome da filha do intendente.

No local irá funcionar uma estância ecológica, irá tornar-se um ponto turístico com restaurante e talvez hotel. O objetivo do proprietário é explorar o turísmo eco-histórico.

O engenheiro Florestal Ted Marques, meu irmão, é o responsável pelo projeto florestal do lugar, ele está na etapa de inventário das árvores e plantas da estação, estão catalogando todas as espécies vegetais da área.

Imaginem, enquanto os empresários da cidade e o poder público destroem nosso patrimôno histórico-cultural, vem um empresário de fora para ensinar os izabelenses como ganhar dinheiro e preservar nossa história e nosso verde.

Isso é só uma questão de mentalidade, nada mais!
Fonte: dombruno.blogspot.com 

Comentário do Blog: Taí um cara que eu gostaria de conhecer, o que penso para a preservação dos patrimônios históricos não são a inutilização deles, mas a exploração turística sustentável, brilhante iniciativa deste empresário de nome desconhecido, ele deveria dar uma palestra para o prefeito e os empresários que derrubaram a Ponte Tibiriçá, o Casarão do Maravalho e a Granja Azul, entre tantos outros que já se foram.

2 comentários:

Histórias do povo. disse...

Valeu companheiro pela informação.

Raoni Raiol

Unknown disse...

Que bueno!!!!!! Em meio a tantos infortúnios, uma ação que, apesar das raízes capitalistas, tendencia à preservação de nossas memórias. Abraço a todos da historiadora izabelense.

Postar um comentário