Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Avança Santa Izabel - No Blog do Lino!

" SANTA IZABEL VAI AVANÇAR "

     Há cerca de 12 anos, um grupo de cidadãos de  classe média, tem se desdobrado, conseguindo  levar ao Poder, seus candidatos, onde o forte das campanhas é a força financeira, que atrai e "emprega" um grande número de pessoas, motivando o eleitor pouco atento, através do tal apelo, o que tem garantido a hegemonia desse grupo.
     Tudo começou em 2001, quando elegeram Antonio Simão, onde o grupo reuniu-se e, através de uma propaganda incisiva e com certa artificialidade, chegavam ao Poder. Esta administração, que visivelmente não possuia um norte e alegando pagamento de dívidas passadas, tentou eximir-se de sua ineficaz atuação -escapando inclusive de duas CPIs na época. 
    Após esse vexame, o grupo optou pelo esquecimento e voltava em 2004, apoiando o (até então) apolítico, Marió Kato, que teria sido convidado por partidários do PMDB, chegou ao Noé de Carvalho, após uma estrondosa e dispendiosa campanha,bem como, os auspícios da agremiação partidária que abraçara. Hoje 8 anos depois, justifica sua pálida administração, dizendo-se estar pagando dívidas de 30 anos atrás, e a falta de apoio talvez daqueles que lhe prometeram tanto, nos festivos palanques de então.
    Agora que estamos às vésperas de um novo pleito,  o atual gestor, jutamente com o mesmo grupo e algumas novas "adesões" (até surpreendentes), voltam às ruas com uma campanha, que nos parece a mais atraente e convidativa "jamais vista antes", neste pobre e retrógrado município -passando ao povo, a ideia de "avanço". 
    Como para nós, ("analfas" em ciências políticas) , torna-se incompreensível e, depois  de toda essa parafernália,resta-nos a inquietante pergunta: -O propagado "avanço", conta do Simão, do Marió, ou do atual candidato, pra frente? Ou vamos avançar, porque permanecemos estáticos, todos esses 12 anos?
Comentário do Blog: Sem comentários! Parabéns Lino!

Visitem o Blog do Lino: http://bloglinoliveira.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário