Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Prefeito Marió Kató quer matar de fome comunidade Quilombola!

 
Em mais um ato insano da administração do Prefeito Marió Kató (que está acabando graças a Deus!!!!) o gestor atual determinou a suspensão do transporte da produção agrícola da comunidade de Boa Vista do Itá, tinha ouvido esta versão da própria Vice-presidente da Comunidade e foi reforçada por uma Professora do Colégio Antônio Lemos que levou seus alunos até a comunidade no dia da Consciência Negra, foi um triste relato que me foi feito principalmente quando ela mencionou que a comunidade está com tantas dificuldades que famílias inteiras estão passando necessidade por não terem condições de escoarem o que produzem. Fiquei muito triste quando ela me relatou que na hora do lanche servido aos alunos uma Senhora por nome Josefa se aproximou tímida e quando ela lhe ofereceu o lanche ela recusou mesmo estando com fome, depois de uma certa insistência da professora essa senhora se aproximou e além de comer levou lanche pra casa. Isto me revolta, pois esta mulher é uma anciã daquela comunidade, uma descendente de escravos, negra lutadora, sua filha foi minha babá, a tenho como uma mãe.
Não podemos tolerar que num ato de simples "contenção de despesas não obrigatórias" como disse-me a vice-presidente que foi a justificativa dada pelo prefeito para cortar o transporte desde o final das eleições ao Ministério Público, ele mate nossos irmãos de fome. 
Homens como este que está saindo do poder não merecem nunca mais voltar a vida pública, o gestor tem que ser um administrador, cumpridor da leis, mais acima de tudo humano para assistir seu povo, aquela comunidade carrega consigo uma história de sofrimento e de luta, são eles homens e mulheres, negros e negras quilombolas, mais antes de tudo isso seres humanos izabelenses. 
Que o senhor se despeça da política para sempre, pois não nos fará falta, passa bem senhor prefeito, Pois nossos irmãos de Boa Vistá do Itá estão passando muito mal!

0 comentários:

Postar um comentário