Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Em Santa Izabel Posto de Saúde serve pra quê?


Minha mãe dirigiu-se ao PSF do Sagrada Família a uma semana em busca de atendimento médico, pois num racíocinio lógico quando se quer comprar pão se vai a padaria, quando se quer carne se vai ao açougue, mas em Santa Izabel se você precisar de atendimento médico o último lugar onde se pode contar com ele por incrível que pareça é justamente nos PSF's. Minha mãe disse a moça da recepção que precisava de uma consulta haja vista que tinha um ferimento no pé que não parava de doer e que ela já quase não conseguia andar, sem pensar duas vezes a mulher da recepção respondeu-lhe que minha mãe não poderia ser consultada, pois a ACS (Agente de Saúde) que atende na área estava de férias, sendo assim as consultas só poderiam acontecer quando a agente voltasse, fico eu pensando que até pra adoecer tem que ser fora do período de férias, nada contra a funcionária que foi gozar seu mês tão batalhado por um ano, porém o que não se pode esconder é a falta de gerenciamento dos postos implantados pelo Governo Federal e muito mal administrados pela Prefeitura.
É um absurdo que uma cidadã tenha que passar um mês sofrendo só porque a Secretaria Municipal de Saúde não tem a competência de gerenciar seu quadro de funcionários cobrindo as áreas onde funcionários saiam de férias.

0 comentários:

Postar um comentário