Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vereador esteve lá na visita a Colônia


Deputados, secretário, senadora e eu vereador, na Colônia Agrícola Heleno Fragoso. 

Amigos acompanhei a visita dos deputados na Colônia Agrícola Heleno fragoso, uma das sete casas penais que compõe o maior complexo penitenciário do norte do Brasil, e que INFELISMENTE fica situado em nosso distrito, o que vi não me causou tanta surpresa, pois já tinha conhecimento de quase tudo o que se passa lá, vou relatar alguns casos mais relevantes. As três principais reivindicações dos detentos:
1º multidão da justiça para revisão de pena.
2º atividades como: cursos profissionalizantes, projetos na área agrícola.
3º atendimento na área de saúde.
A demissão dos agentes no meu ponto de vista foi injusta, pois os mesmo fizeram o seu papel de relatar para a direção os fatos ocorridos através do livro de ocorrência. Na colônia só fica quem quer, os alojamentos são improvisados em um antigo chiqueiro de porcos, sem a menor condição de segurança. A Senadora Marinor Brito veio de Brasília para acompanhar a comissão, barrou o Jader que não veio para o ato de filiação.
Temos muito o que aprender com o meu xará Edimilson o cara é bom. Os detentos ouvidos pela comissão confirmarão a farra, ( drogas,álcool, fugas e muitas mulheres).Uma contradição, estão falando em murar a colônia, mas acompanhei uma entrevista do secretario de segurança publica, e ele disse que a colônia não pode ser murada por se tratar de um regime semi-aberto e ai? Estiveram presentes dois representantes da secretaria nacional de direitos humanos. O principal acusado no caso da adolescente sumiu, olha o apelido do cara: “faisca”. O deputado Edimilson Rodrigues ganhou um quadro pintado por um detento, o deputado garantiu que vai decorar seu gabinete com a obra de arte. A comissão estava composta pelos seguintes deputados, Edimilson Rodrigues, Edilson Moura, Cássio Andrade, Bordalo, Megale e Valdir Ganzer, estava presente também o novo Superintendente da SUSIPE Major Mauro Barbas, a esse eu desejo muita sorte que a cruz é pesada, e não tem rodinha. No final da visita os deputados reuniram-se com o Comitê AMO AMERICANO que fez a entrega de vários documento contendo varias reivindicações.

Comentário do Blog: quero aqui parabenizar o Vereador Edimilsom Galeno pela atitude de ter acompanhado a comissão de parlamentares nesta visita afinal somos nós os izabelenses e principalmente nativos de Americano que sentem na pele o que é ter um complexo penitenciário deste porte com todos esses problemas tendo que suportá-los, este é um sapo que está atravessado em nossa garganta a muito tempo, continuaremos lutando para que  Colônia seja fechada ou no mínimo adequada para que não venha trazer todos esses problemas para nossa população e claro manteremos nossa postura de sermos radicalmente contra a construção de novas unidades, Parabéns Vereador Edimilson!

1 comentários:

Anônimo disse...

QUANTA HIPOCRESIA, NO GOVERNO PASSADO TODOS ESTAVAM DO MESMO LADO E NÃO FIZERAM NADA PELA VILA E NEM POR SANTA IZABEL AGORA VEM COM ESSA DE OPOSIÇÃO, SOU CONTRA AS PENITENCIARIAS AGORA QUEREM MOSTRAR PARA O POVO O QUE. ESSES ALOJAMENTOS EM CIMA DA POLSILGA QUEM FEZ FOI O GOVERNO ANA JULIA. AGORA ESTÃO DANDO ATENÇÃO PARA OS DETENTOS E ESQUECENDO OS PAIS DE FAMILIA QUE SÃO OS AGENTES PRISIONAIS. PACIENCIA

Postar um comentário