Já havia constatado aqui no blog que ultimamente tanto nossa cidade quanto o estado só tem aparecido na mídia graças às desgraças acontecidas em ambos. Desta feita Santa Izabel e o estado do Pará vão à mídia para constatar a falência do sistema penal.
Uma adolescente foi encontrada dentro da Colônia Agrícola Eleno Fragoso, uma menor que ficou durante quatros dias sendo estuprada e isso não é nem o começo.
Dentre tudo o pior é que o estado através da SUSIPE tinha conhecimento do que acontecia, pois em ofícios enviados primeiro pelo diretor da colônia e depois pelo seu vice, eles relatavam que pessoas entram e saem tranquilamente da penitenciaria e até internos chamados pelo vice-diretor de “ninjas” por saírem encapuzados para que não pudessem ser reconhecidos, saiam e entravam sem ter como serem fiscalizados. O diretor e o vice pediam ajuda para resolver o problema, mas nada foi feito pelo sistema penal que negligenciou tudo.
Depois de descobrir sobre a jovem, foi feita uma fiscalização e se descobriu mais seis mulheres dentro da colônia.
Para “resolver” o problema o governo DemoTucano demitiu vinte funcionários dentre os do primeiro escalão da colônia e outros dezesseis agentes penitenciários.
A OAB Pará está de olho e vai cobrar para que está situação seja resolvida e ainda sobre isso a OAB cobra fazendo a mesma pergunta que todos nós queremos resposta: - E aí Ministério Público?
OBS: Quero ver o Kenedy e a Associação de Americano defender a Susipe agora.
Comentário do Blog: De fato o blogueiro Tiago tem razão, cadê a Associação Comunitária de Americano? Cadê o Virgilio Kennedy será que eles só são bons de crítica quando lhes convem? Porque não fazem como governo o mesmo terrorismo que fazem com seus adversários? Afinal essa situação atinge em cheio a Vila de Americano e consequentemente aqueles a quem a Associação deveria defender.
Cadê o Kennedy?
0 comentários:
Postar um comentário