Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Agradecimento ao amigo

Ao amigo Bruno Marques quero agradecer a homenagem que prestou a mim e ao Blogueiro Tiago Sousa, publicando a foto de nosso pai e falando de seu importante papel para nosso legislativo, o Qualhada como ficou conhecido por todos aqueles que o conheciam, mas que se chamava Antonio Alves de Sousa Filho meu pai, que ensinou-nos a sempre defender e estar ao lado da verdade mesmo que para isso tivessemos que nos expor e fossemos alvo de críticas e calúnias, a mim deixou o grande exemplo do pai e principalmente do político a quem todos, fossem aliados ou adversários respeitavam, pois não se curvava diante de uma injustiça seja ela fosse cometidade por um simples cidadão, seja fosse por um rico empresário. Em um dos episódios mais marcantes de sua trajetória esteve a vez em que Qualhada enforcou o GOVERNADOR JADER BARBALHO, tudo isso porque ao receber uma comitiva de parlamentares de nossa cidade o governador após ouvir os Vereadores disse-lhes que não ajudaria a cidade com mais do que já havia desponibilizado, até aí tudo corria bem, até que o mesmo Jader referiu-se com deprezo a Santa Izabel e meu pai ficou irado avançando em cima do Governado e enfocardo-lhe com sua prórpria gravata, Qualhada só não foi preso, pois o governador reconheceu que estava errado e pediu-lhe desculpas, esse é só um dos grandes exemplos da coragem de meu pai e da clareza de suas funções como parlamentar.
A palavra política tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas "polis", ou seja, o político é aquele que cuida da polis, cuida da cidade e o maior exemplo que tive foi dentro de casa, por isso não me amedronto com o poder daquele que pratica a injustiça e como meu pai me ensinou, vou pra cima e faço valer minha cidadania, agradeço ao Amigo Bruno Marques por ter me proporcionado tais lembranças.

0 comentários:

Postar um comentário